linked in fb

Versão rápida

A Beeconomics é uma empresa eco-social com fins lucrativos que pretende facilitar a inclusão de jovens marginalizados que atualmente possuem poucas oportunidades no mercado de trabalho formal. A empresa produzirá cosméticos naturais feitos de matéria-prima de abelhas da região local. Sendo assim, Beeconomics também visa a beneficiar e promover a conservação ambiental e o bem-estar sustentável e responsável.

O crescimento econômico do Brasil e seus programas de redução de pobreza tem aumentado o potencial de mobilidade social e econômica. No entanto, devido à desigualdade e exclusão generalizada, ainda existe muitos jovens marginalizados no ambiente urbano que enfrentam barreiras significativas ao emprego legítimo e formal.
 
O setor de negócio social está fazendo uma contribuição importante para combater o desemprego dos jovens em áreas onde eles são excluídos dos recursos sóciais e econômicos que já existem e os que estão surgindo. O impacto social da Beeconomics se dará através da capacitação, profissionalização e emprego transitório para jovens marginalizados. A Beeconomics criará oportunidades para estes jovens desenvolver competências transferíveis, e ganhar experiência dentro de uma indústria estabelecida e crescente, e, posteriormente, suporte na procura de trabalho permanente.

O Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo de cosméticos naturais e produtos para higiene pessoal. O país mantém uma posição forte no mercado de apicultura e atualmente é o quinto maior exportador de mel e o maior produtor de mel orgânico no mundo.  Ambas as indústrias estão previstas para continuar o seu padrão de crescimento. A apicultura é uma prática sustentável com impacto ambiental positivo.

A demanda global de produtos apiculturais, especificamente mel, está em expansão devido ao aumento dos incentivos para o seu consumo. As propriedades medicinais e nutricionais dos produtos apiculturais os tornaram ingredientes principais em cosméticos e produtos para higiene pessoal.

Estamos perseguindo esse empreendimento na RMR (Região Metropolitana do Recife) devido à expansão rápida da sua economia, a demanda crescente por produtos socialmente e ambientalmente responsáveis, e sua forte rede de projetos sociais fornecendo serviços de alta qualidade para jovens.